MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Os Sites e blogues taurinos dividem-se em:...

Na nossa opinião, os Sites e Blogues dividem-se em : "Generalistas", "Meramente informativos " e "Agentes oficiais"

Resultado de imagem para sites e blogues

Qualquer das três opções é correcta e legítima, mas era bom que por clareza fosse  assumida.
GENERALISTAS - São os que assumem por inteiro os êxitos ou os fracassos de qualquer toureiro, embora goste mais ou menos de determinado tipo de toureio
Dá opiniões sobre as noticias que publica e percorre todo e qualquer espaço do panorama taurino criticando ou louvando segundo a perspectiva de quem escreve.
Deste registo fazem parte um bom leque dos espaços taurinos existentes na internet.

MERAMENTE INFORMATIVOS - Têm como opção noticiar sem comentários, corridas de toiros, próximos carteis, fotos dos toiros e muita fotografia, numa intenção clara de investimento na imagem e na notícia.
Os que se enquadram neste grupo são extremamente uteis á Festa, deles bebem, mesmo os outros Sites e Blogues.

AGENTES OFICIAIS - Substituem de forma encapotada (mas pouco), os sites oficiais dos toureiros. Só falam de A, B, e C, ignorando muitos outros ou mesmo pior, quando subvalorizam os que não são PASSARINHOS do seu gosto, ou mesmo deixando-se influenciar pela cor do CABELO ou por um qualquer mentor.
Para falar dos seus eleitos - longe de mim pensar que são pagos - as notícias muitas vezes são tão banais do tipo," fulano de tal passou mal a noite com problemas intestinais ou Fulanito foi ás compras ao "Cort Inglês", que nem são boas para os visados. 
Não temos nada contra quem toma esta opção, antes pelo contrário, o que gostaríamos era que assumissem com clareza essa posição perfeitamente legítima. 

NOTA :Só enfia o barrete quem quer...