MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 20 de junho de 2017

Homenagem a Ivan Fundiño e não só...


 Resultado de imagem para ivan fandiño

Disse Orson Welles : "O toureiro é um actor ao qual acontecem coisas de verdade...
Depois de tudo o que foi dito só me sobra dizer uma frase simples como esta : Morreu um artista valente...

Haver marginais a vangloriarem-se com a morte do toureiro já não admira. porque a inveja mata os sentimentos nobres, porque a inveja é um obstáculo que inviabiliza os sonhos dos frustrados.  
A inveja é um sentimento que  intoxica que envenena a alma e que desvia os invejosos dos objetivos aos quais eles deveriam dar mais importância. Viver bem é ser feliz com o  que se tem e ainda manter-se forte para buscar o que falta.
A predisposição de alguns de se sentirem contrariados com  felicidade do próximo faz com que tudo à sua volta pareça pesado,  negativo, obscuro. Para os que se deixam dominar pelo espírito maligno  da inveja, o querer não é poder. A esses resta a lamentação, o rancor e o desejo inócuo de querer para si o prestigio e o protagonismo que é dos outros...
 A pessoa que sente inveja reflete uma total inferioridade recheada com maldade. A inveja é, popularmente falando, a arma dos desgraçados, dos cobardes dos montes de merda travestidos de gente que exibem com raiva o ódio á superioridade...

Disse o Papa Francisco :"Quando você comemora a morte de alguém, o primeiro que morreu foi você mesmo"