Não correspondeu o público como era esperado, e foi pena porque os bombeiros mereciam mais e os artistas transcenderam-se.
TITO SEMEDO
Andou voluntarioso arriscando muito mas com uma certa irregularidade. Teve bons ferros curtos.
ANA BATISTA
Com o pior toiro da corrida que se adiantava no momento do ferro agigantou-se. Cedo calibrou a distancia na qual o toiro menos se adiantava, mas nem sempre o toiro permitiu que aí se colocasse, valeu-lhe a experiencia e a colaboração do "Roncal".
Esteve valente e toureira.
M. DIAS GOMES
Com um toiro violento, sobretudo pelo lado esquerdo, conseguiu sacar faena de grande valor, roçando quase o impossível.
J. MOURA CAETANO
Montado no novo "Hamelet" começou logo nos compridos, com sortes de frente de emoção e verdade, num toureio que ganha expressão nele esta temporada e que enriquece o seu reportório.
Nos curtos recreou-se na brega e nos ferros de emoção com temple, montado no "TEMPERAMENTO", cavalo com o qual o tempo pára no momento da reunião. Sacou depois o "Hip-hop" e o Hidrogénio" com os quais apresentou a verdade do toureio frontal.
Moura Caetano pintou ontem em Portalegre um quadro clássico do toureio com laivos modernistas,,,
J. SALGUEIRO DA COSTA
Uma actuação em grande. Montado numa égua com o seu ferro de nome "Princesa" (que excelente montada), cravou os compridos e dois curtos em sortes clássicas em que o risco esteve presente, que resultaram grandemente emocionantes. Depois, com um cavalo novo de nome "Xinoca" continuou na mesma senda, deixando na cocheira o cavalo estrela da quadra de ferro "Arsénio.
No início da lide foi colhido perdendo um estribo, pois foi sem esse estribo que cravou 3 compridos e 2 curtos, fazendo assim alarde da sua qualidade como ginete.
Pergunto a mim mesmo : Porque não toureia mais este Cavaleiro ????
RICARDO CRAVIDÂO
Começou bem para depois nos curtos entremear bons ferros com uma certa irregularidade, Aconteceu-lhe o que que sucede com muitos jovens, ser traído pelo afan do triunfo…
FORCADOS :
Grp de Portalegre . André Neves à segunda tentativa, Fábio Mourato e Rui Pombo, ambos ao primeiro intento. Na última pega (a executada por Rui Pombo) cumpriu-se a bonita tradição tantas vezes esquecida, de o GrP de Portalegre convidar o de Monforte a com eles pegarem o 5º toiro...Pelos Amadores de Monforte pegaram Rodrigo Russo à quarta tentativa e Carlos Pinhel ao terceiro intento.