MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 31 de julho de 2018

Crónica das Caldas- Moita da Cruz...


A loucura do êxito numa corrida para a história!...


Resultado de imagem para corrida nas caldas











Poderia analisar toureiro por toureiro, touro por touro, mas não o vou fazer tal a grandeza dessa noite histórica, onde a Festa, atingiu o cume da montanha!....João Moura, António Telles. Luís Rouxinol,, Miguel Moura, Rouxinol JR e o amador António Telles, pintaram quadros de difícil qualificação com o público louco de entusiasmo, mais tempo de pé do que sentados.
Cinco touros de Fernandes de Castro, sem palavras para os classificar, tal a sua imponência de apresentaçâo...quanto á bravura e nobreza...o meu olé!....

Os forcados de Lisboa...Real de Moura e Caldas da Rainha, nas pessoas de Pedro Gil, Cláudio Pereira, Lourenço Palha, João Varandas, Gonçalo Borges e Francisco, com pegas a mostrarem a raça dos portugueses de antanho....todas á primeira! 

Por fim queria tirar o chapéu a D, Rafael Vilhais!.....

MOITA DA CRUZ