MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Crónica do C. Pequeno- Triunfo da Ganadaria "Pinto Barreiros"...


Extraordinário curro "pinto Barreiros" premiado com duas chamadas á praça e podiam ter sido mais…





LUÍS ROUXINOL

A seguir a uma actuação correcta no seu 1º toiro ( de salientar o desembaraço e bons modos do novo cavalo ferro "Silveiras"), atingiu quase a perfeição no 2º que lidou. Bons ferros, boa lide, bom par a duas mãos, fizeram com que o público se entregasse ao cavaleiro de Pegões. 
Luís Rouxinol continua a ser um caso no que toca a regularidade. Com ele o público nunca se sente defraudado…

FILIPE GONÇALVES

Se no 1º toiro esteve irregular, no 2º conseguiu uma lide redonda, com bons ferros que primaram pela emoção, boa escolha de terrenos e distâncias, vindo a terminar com um par extraordinário de verdade e execução próximo da perfeição.

FRANCISCO PALHA

Abriu a lide do seu 1º com uma sorte de gaiola empolgante. Nos curtos esteve irregular, mas há a destacar dois ferros de parar corações, Foi premiado com volta que com suprema honradez recusou.
No 2º teve uma lide em crescendo e avizinhava-se o êxito, mas a celebre história d o " mais um ferro" traiu em parte o seu labor.
Deixou constância do bom momento que atravessa…

FORCADOS - Pelo Grp de Cascais, Ventura Doroteia pegou o último e ganhou o prémio em disputa. A primeira das pegas deste grupo, esteve por conta de Carlos Dias, sendo efectivada ao segundo intento.

Grupo de Amadores do Ribatejo, o cabo Pedro Espinheira, foi o autor da primeira pega à primeira tentativa. A segunda, foi consumada por seu irmão, João Espinheira.

Amadores da Chamusca -r Bernardo Borges, da Chamusca, ao primeiro intento muito bem, e Francisco Borges, também à primeira.