MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 24 de julho de 2018

W o puritanismo doentio também ataca a Festa...

Os novos puritanos querem mandar em nós…

Resultado de imagem para burguesia urbana

Burguesia urbana está a tentar controlar a liberdade do povo, tentando controlar com dogmas impostos por correntes pensantes que se julgam superiores. 

Antigamente em Inglaterra havia o puritanismo anglicano, agora nesse país como na Europa em geral, existem os puritanos do politicamente correcto.
Em Portugal antigamente havia as beatas do catolicismo que queriam controlar a vida de toda a gente pela moral delas, agora existem os pensadores do Politicamente correcto que pretendem uma sociedade uniformizada, porque querem pensar por nós…
Se você é magro (a), se fuma, se se preocupa com dietas ou faz exercícios físicos, se é antitaurino, se se preocupa tanto ou mais com os animais do que com as pessoas, se acha o homossexualismo o aborto e a eutanásia como coisas normais, dou-lhe os meus sentidos pêsames, você é uma pessoa influenciada pelos padrões impostos pela sociedade preconceituosa. Sim, é essa sociedade, a maior causadora dos problemas do mundo de hoje.

È essa sociedade com mania de magreza que leva tantas garotas a morte com regimes malucos, todas em busca do corpo perfeito. È essa mesma sociedade que leva tantos jovens ao suicídio e ao vicio das drogas, simplesmente porque são diferentes e não se adaptam aos padrões de “jovem perfeito”.
Os Puritanos - Burguesia urbana . têm a mania de fazer cara feia a tudo que é diferente. Não gostam dos que querem ir contra os padrões. Aqueles que desafiam a sociedade e criam um próprio estilo de vida são vistos como tarados, e a “sociedade perfeitinha” como não tolera “esses tipos tidos por eles como tarados” dá logo um jeitinho para os contrariar e condenar.
Não vejo felicidade nenhuma, em seguir padrões impostos por gentes citadinas que não conhecem o campo e as periferias das cidades. Cá para mim, ser feliz é ser como sou. Os puritanos actuais ( burguesia urbana) são manipuladores, preconceituosos, uniformizadores, mas só têm esse poder todo, porque nós deixamos. 

Morte ao culto laico das elites pensantes, que nos querem formatar…