MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sábado, 28 de julho de 2018

Crónica de Salvaterra- Praça esgotada de vespera, se não é único é quase...

A corrida começou com uma sentida homenagem ao jovem cavaleiro Manuel Vinagre, triste e prematuramente desaparecido..










Os toiros de "Canas Vigourux" bem apresentados, tiveram um comportamento desigual, e Ventura provou que tem recursos para dar a volta a qualquer toiro...

ANA BATISTA

Derramou classe na praça da terra que a viu nascer. Incluída talvez no cartel mais importante da sua carreira, não se deixou afectar por isso, dando sim largas á sua toureria e á forma de lidar entendendo os toiros…

DIEGO VENTURA

O 1º toiro que toureou tinha um comportamento próximo do intoureável. Com entrega total e valentia tirou água dum poço seco, isto é, conseguiu empolgar o público com ferros de enorme valor - começando logo no 1º comprido - em terrenos de peso, empolgando um público que estava ali maioritariamente para o ver.
No 2º que lidou, levou o conclave ao rubro, com ladeares perigosos e com ferros de parar corações montado nos "Fino e no "Lio" sendo neste que cravou o ferro mais impressionante.
Terminou com dois pares montando o "Dolar" sem cabeçada, acabando assim o quadro, como se diz em gíria taurina…

JOÃO R: TELLES jr

No 1º que lhe tocou ( um coirão) fez o possível, no 2º teve bons momentos toureando em curto, mas sem atingir aquilo de que é capaz e pode…


FORCADOS COM NOITE SÈRIA:::

Grupo de Montemor - Vasco Ponce à primeira tentativa, Bernardo Dentinho também à primeira e António Calça e Pina, à segunda.

Amadores de Alcochete - Pedro Gil ao segundo intento, João Machacaz, dobrando uma tentativa de Diogo Timótio e João Guerreiro, ao quarto intento.