MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sábado, 21 de julho de 2018

Crónica da Póvoa...


Parabéns á Aficcion Poveira e á casa de pessoal da RTP, e a J. Pedro Bolota, e uma chamada de atenção aos toureiros…



Parabéns á Aficcion Poveira e á casa de Pessoal da RTP, pela resposta inequívoca que deram, enchendo a Praça, deixando a nú o abuso desse tipo do PSD que estúpidamente quer acabar com a história e tradição dnesta terra.

Resultado de imagem para joão. pedro bolota













Parabéns A J. Pedro Bolota por, com coragem, ter acabado com a idiotice dos prémios, moda que não existe em mais nenhum País taurino, e que estava mais que provado não fazer sentido…

Uma chamada de atenção para a deselegância dos toureiros, em abandonarem a praça durante a exibição dos recortadores.
A "FESTA" tem que estar unida e não é com atitudes destas que se consegue a união…

ANT: RIBEIRO TELLES

Foi como sempre um SENHOR. A sua classe montado, o seu conceito de lide, o classicismo do seu toureio planaram na Póvoa do Varzim.
O binómio A. R. Teles / Alcochete atingiram neste dia a perfeição…

FILIPE GONÇALVES

Uma lide redonda, com emoção e reportório variado, criou alguns dos melhores momentos da corrida. O par a duas mãos foi soberbo. O público reconheceu o seu labor premiando-o com fortes aplausos…

J. MOURA CAETANO

Como pior toiro da corrida ( sem transmitir e exigente) tirou água dum poço seco. Deu a lide possível e mesmo com um toiro assim deixou o perfume e a emoção do toureio do Temperamento e não só…

FRANCISCO PALHA

De principio ao fim a emoção andou com ele na Praça. Os ferros que cravou montado na "DUQUESA" foram o melhor dentro do muito bom que exibiu…

SORAIA COSTA

Tocou-lhe o maior toiro da corrida, e aleado a isto teve que aguentar a responsabilidade de tourear com 4 grandes toureiros numa noite redonda.
Sentiu esse peso e teve uma noite de altos e baixos.
De salientar três bons ferros quando montada no "Zeus", próximos das suas excelentes prestações recentes em Lisboa e no Cartaxo…

FORCADOS:

GRP do Ribatejo) Pedro Espinheira á 2º, Rafael Costa e João Oliveira á 1ª.
 Pelos de Alcochete, pegaram, Nuno Santana e Manuel Pinto, ambos á 1ª

Excelente curro dos Irmãos Moura Caetano:::