MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 6 de novembro de 2018

M. Moura Guedes ( boca de sapo) mentiu na televisão a propósito da tauromaquia...

Esqueceu-se essa mulher, de que para uma mentira ter consistência tem que ter pelo menos 80 por cento de verdade…

Resultado de imagem para manuela moura guedes

Disse essa tipa, naquela sua intervenção semanal em que só diz vulgaridades que parecem encomendadas, que a tauromaquia está a desaparecer em todo o mundo taurino e até no México. Mentiu porque em França está a crescer de ano para ano, com mais corridas e mais espectadores, o que tem sido compreendido pelos governos desse País, que inclusivamente proibiu manifestações ( provocações) antitaurinas perto das praças de toiros. 
Em Espanha dou como exemplo Madrid, onde este ano o numero de bilhetes vendidos para a Isidrada bateu todos os records. 
No nosso País há muitos anos que não havia tantas praças esgotadas como na temporada que agora terminou.
No México como em toda a América Latina, pese embora algumas investidas de autarcas esquerdistas, a Festa continua bem de saúde, quiçá com mais força.

Essa mentirosa que se tornou horrorosamente feia - as Antis são quase todas uns coiros -, valendo-se do poder do marido, deu em achincalhar tudo e todos até que apareceu o Dr. Marinho Pinto que a ridicularizou e desmascarou numa entrevista em directo, e daí para cá nunca mais recuperou, foi tudo a correr-lhe mal. As plásticas tiveram um resultado de merda como podemos observar facilmente. Foi afastada dos écrans. Por último dão-lhe por esmola com cheirinho a avental, um regresso num formato de programa em que não encaixa, por falta de qualidades cultura e inteligência.

Évidente que a dita srª tem o direito de não gostar de touradas, quando era mais bonita se calhar até gostava… e nem me vou dar ao trabalho de lhe citar nomes de tanta gente culta e bem culta que é aficionada.

No fundo, Manuela Moura Guedes hoje não me merece respeito, pensando bem leva-me ao seu  percurso parecido com o da falecida Margarida Marante, quanto á arrogância ao sentir as costas quentes, só que ainda não se divorciou de quem a protege  nem se suicidou...