MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Portugueses que brilham no estrangeiro e a fábula da cobra e do pirilampo..

Muitas vezes a forma como alguns Portugueses se referem aos do nosso país brilham no estrangeiro, é pelo menos patética…

Resultado de imagem para imigrantes de luxo

 Como prelúdio do que vou escrever, transcrevo uma fábula, que talvez explique muita coisa:

“Certo dia uma cobra começou a perseguir com insistência um pirilampo.

O pirilampo apercebeu-se e começou a fugir com medo da cobra.
Passaram-se dias e a força do pirilampo, para fugir da cobra, começou a diminuir.

Um dia, confuso e cansado, sem perceber aquela insistência, parou de fugir e enfrentou a cobra, perguntando:

- Deixas-me fazer-te 3 perguntas, por favor?

A cobra com ar intrigado respondeu:

- Podes, mas olha que não costumo aceder a estes pedidos, mas já que te vou comer de qualquer forma despacha-te e pergunta.

O pirilampo avançou determinado e perguntou:

- Pertenço à tua cadeia alimentar?

- Não - disse a cobra.

- Fiz-te algum mal?


- Não - disse a cobra.

- Então porque é que me queres comer? - perguntou o pirilampo.

- Porque não suporto ver-te brilhar!


Resultado de imagem para joao moura
Resultado de imagem para mourinho chelsea




Resultado de imagem para vieira da silva


Resultado de imagem para cristiano ronaldo



Resultado de imagem para diego ventura































































































































































Resultado de imagem para jose saramago


O que é preciso para singrar na vida, sorte ou trabalho? Na minha opinião são precisas as duas, mas não na mesma proporção. Penso que essencialmente é necessário trabalho e depois alguma sorte.
Sem trabalho nada se consegue, seja a nível da carreira, seja a nível de relações interpessoais.
Aqueles que triunfam acreditaram que íam conseguir, fizeram planos e com talento trabalharam neles com afinco e depois esperaram também alguma sorte, que não sei se esta sorte não será estar mais atentos à sua intuição.
A vida dá-nos muitos sinais sobre qual o caminho a seguir e se estivermos atentos à nossa intuição, quase sempre, fazemos a escolha acertada.
Muita gente associa a sorte ao facto de nos sair o euromilhões, isso é só dinheiro, para mim a sorte não está nisso, a sorte está em escolhermos um trabalho que nos faça felizes, em encontrarmos o parceiro certo para nós e em aproveitarmos todas as nossas capacidades e fazermos boas escolhas.
.

Li uma vez uma história curiosa que falava sobre um pescador que quando ia à pesca, nunca tapava o balde onde colocava os caranguejos que apanhava. Esta situação intrigava todos os que o conheciam. Tanto que um dia lhe perguntaram se ele não se preocupava com a grande possibilidade dos caranguejos fugirem devido ao balde estar sempre destapado. O pescador acabou então por revelar o seu segredo, dizendo que apanhava caranguejo português, uma espécie destes crustáceos que tem uma particularidade: quando um deles começa a trepar o balde para sair, os outros vão logo atrás dele e puxam-no para baixo!
Passou muito desde que li esta História pela primeira vez, hoje pensando nas figuras que expus nas fotos acima, conclui que tal história continua a fazer o mesmo sentido, senão mais!