MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Crónica do C. Pequeno - M. Bastinhas em ombros...

Quem vinha ver o neto de A. Ordonez reeditar o toureio do avô, não viu, viu sim o filho de Bastinhas em grande a reeditar o toureio do pai…

Campo Pequeno - As pegadas na Areia...

Marcos Bastinhas - Noite para recordar…

Bem apresentados os toiros de " Varela Crujo" serviram e bem…

JOAO  MOURA

Entregou-se nesta corrida como quem anda  á procura de se afirmar. Bons ferros e o seu natural sentido de lide estiveram presentes…

MARCOS BASTINHAS

Mostrou uma vez mais que é o toureiro que mais vantagens dá aos toiros. Parte quase sempre depois do toiro arrancar e muitas vezes com este com mais de metade da viagem feita. Nunca compreendi porque os puristas do classcismo não valorizam este iten do desenvolvimento das sortes…

A entrega e o entusiasmo que apresentou, fizeram recordar o homenageado naquilo que fez deste figura incomparável, enquanto a emoção com que o Marcos viveu a noite de ontem, foi o retrato da dor curtida no palco que partilhou com o Sr. seu pai e mestre…

O público exigiu que lhe fossem concedidas as voltas necessárias para sair em ombros, escrevendo-se assim uma página brilhante da sua história…

CAETANO ORDONEZ

Esteve bem a fugir para o vulgar…

FORCADOS :

Grp. de Portalegre - Ricardo Almeida e João Fragoso, ao segundo intento. 


Amadores da Chamusca - Francisco Borges e Bernardo Borges, ao segundo e primeiro intento, respectivamente.