MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Coruche - Porem-se em bicos de pés e abanar o rabo é que está a dar....

A noite de Coruche serviu para alguns (as) abanarem a "colita"...



Resultado de imagem para Ana batista colhida
Foto roubada ao "touroeouro"

A noite trágica de Coruche formou uma onda enorme, dando assim aos surfistas socio-taurinos, ensejo de a surfarem, cada um em seu estilo e muitos mesmo sem qualquer tipo de estilo. Muitos disseram merdas sem fundamento só porque sim…

Muitos  e muitas apareceram carregados de vulgaridades só por aparecer, dando ao rabo (Colita) como os cãezinhos quando querem chamar á atenção. A propósito veio-me á ideia uma celebre rumba que reza assim : 

A ver, a ver
A mover la colita…

La move el tiburon, 
y El caballito del mar 
y la mujer maravilha 
a bailar com o superman…
Também la mueve mi perro
Para que lhe atire um huesso
y el Pato Donald
Quando se mira al espejo…

Pois é meus senhores, pior que a tragédia da corrida de Coruche foi a tragédia de muitos comentários, que inclusivamente levaram alguns tristemente a aproveitarem-se para descarregar veneno de ódios antigos ou recalcamentos vários. Efectivamente há gente muito porca, de princípios, de atitudes, de vida e de comportamentos, gente que é capaz de tudo, para se tentar afirmar para dizer que existe, da mesma maneira que um cagalhão cheira mal por uma questão de afirmação ... 
Disse o filosofo Humberto Eco : "As redes sociais também servem para dar voz aos imbecis e aos frustrados...

Não estive em Coruche, mas ouvi opiniões de gente entendida e parece-me que aconteceu uma corrida como outras em que os toiros saíram a apertar e a fazer mal , só que desta vez com consequências visíveis. Antigamente, toiros a fazerem mal aos forcados pegavam-se de cernelha...

Não sou leitor habitual do CM, mas conheço a sua linha editorial e sei que é das publicações generalistas, a que mais espaço dedica á TAUROMAQUIA, achando  por isso natural o que publicaram, como achei natural que um seu colaborador enviasse fotos dos momentos complicados que se viveram, como achei mesmo mais natural que fotos a esmo tiradas á bancada, que já têm entrado na intimidade de alguns …

Termino com a minha opinião pessoal. Respeito todas as opiniões e tenho grandes amigos com os quais não estou de acordo, mas a mim este tipo de corridas divertem-me pouco e pouco me realizam como aficionado e mais,  posso estar enganado, mas estou convencido que de uma maneira geral não fazem bem á Festa…