MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Que é feito de ti - Ant. Inacio (NECAS) ???

Que grande forcado foi o NECAS ...




O António Inácio, para toda a forcadagem o Necas, foi um forcado de mão cheia, que sempre aliou á arte de pegar toiros uma qualidade humana invulgar.


Passou pelos Grupos do Ribatejo e Vila Franca e nos dois só deixou amigos.

Embora tenha sido um forcado de caras extraordinário, foi igualmente um extraordinário rabejador, não conseguindo eu que o conheço desde que começou, distinguir em qual destes lugares dentro do grupo se distinguiu mais...



SG - Necas, que é feito de ti ???

AI - Estou reformado e passeio pelas ruas de V. Franca e vou ás corridas quando posso.

SG - Que pensas da Festa hoje em dia ???

AI - Penso que está a perder emoção com os toiros mais cómodos. Alem disso as sortes são mais aliviadas, muitas vezes quando os toiros chegam ao estribo já o cavalo está ali á espera. Hoje numa corrida, os cavalos correm muito mais tempo que os toiros.
Hoje uma corrida de toiros é mais um espectáculo de equitação...

SG - O que não fizeste e gostavas de ter feito???

AI - Fiz o que pude e orgulho-me disso.
Gostava de ser rico, mas duvido que se sendo rico fosse mais feliz...