MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sábado, 21 de março de 2020

Fez esta noite 52 anos que nasci 2ª vez...

Nunca falo de guerra depois de ter aterrado em Lisboa com a comissão cumprida...




















Desta vez, não vou abrir uma excepção, vou antes falar do subconsciente em função de um momento que vivi algures no Norte de Angola ( Árvore Vaidosa).

Nestes últimos 15 ou 20 anos, passam muitos meses sem que essa noite me venha á memória, mas dias antes dos dias 20 e 21 de março são várias as vezes que dou por mim a pensar nesse aperto. O subconsciente é, assim, a parte da mente não diretamente acessível ao indivíduo e curiosamente já tem acontecido, não me lembrar de nada até á dita noite, mas durante a noite os sonhos conduzem-me ao pesadelo que me acorda e me diz : "Safaste-te de boa… nasceste outra vez...
Para que conste, dessa vez nem feridos houve, houve certamente a mão do supremo arquitecto do universo a proteger-nos...

Alguns sonhos são mais do que imagens projetadas pelo subconsciente são chamadas de atenção p´rá vida.

Para mim, cada ano que passa, torna-se cada vez mais evidente que os sintomas mais comuns dos síndromas pós traumáticos são : Pensamentos, sentimentos ou sonhos perturbadores relacionados com o evento traumático e stresse psicológico perante a exposição a indícios ou recordações do trauma, além do esforço para evitar situações que recordem o dito trauma