MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 24 de março de 2020

Corona - Marcelo é pouca coisa...

Marcelo nunca me enganou. É o pior presidente da história da Republica Portuguesa…

Resultado de imagem para marcelo rebelo de sousa


Quem me conhece sabe da minha pouca - ou até nula - admiração pelo regime Republicano.
Vivi com conhecimento durante os mandatos dos presidentes que citarei de seguida, com apreciações da minha única e exclusividade.

ALM  AMÉRICO TOMÁS
Um verbo de encher, deficitário em inteligência e ideias próprias,,

MARECHAL COSTA GOMES
Calculista e oportunista, navegou sempre á vista, procurando sobreviver. Não foi por acaso que ficou conhecido por ROLHA...

GEN. RAMALHO EANES
Homem austero e sério em questões de vil pecúnia, ficará na história por tentar manter a todo o custo o "Conselho da Revolução" - tão só o maior aborto do (25 A) -, mas também pela sua entrega á intriga politica que o levou a patrocinar um partido contra o PS e PSD, apoiando-se na força do lugar que ocupava, partido esse que morre quando ele assume ás claras a sua presidência.

MÁRIO SOARES
Dos seus primeiros 4 anos nada há a dizer. Depois de reeleito, deixou-se enredar em processos de politica interna, aos quais devia estar alheio dado o lugar que ocupava, que exigia total imparcialidade.

JORGE SAMPAIO
As suas presidências foram discretas, como discreto Jorge Sampaio sempre foi, mas nem eu nem muitos Portugueses entenderam (ainda hoje não entendo) a demissão de Santana Lopes de Primeiro ministro..

CAVACO SILVA
Foi efectivamente o pior antes de aparecer Marcelo. Super protegeu os amigos do BPN e não só. Nunca esclareceu a forma oportuna como vendeu as ações do dito Banco poucos dias antes do estoiro, nem a legalização da vivenda no Algarve, nem a compra super vantajosa do "Pavilhão Atlântico" pelo seu genro, além de ser bronca e invejoso empedernido.

MARCELO

Tem cara de pateta e é todo um bluff. O que tem a mais de espectacular tem a menos em conteúdo. Comporta-se perante o povo como um futebolista agenciado por Jorge Mendes, o que ´preciso é aparecer em momentos e cenas que não o comprometam, chegando a aparecer quase antes de se darem as tragédias. 
Sorrateiramente, aprova o IVA a 23% nas corridas enquanto o povo vive obcecado pelo vírus. 
Com medo, todo cagado, esconde-se durante os primeiros dias da crise do corona.
Depois da canalhice que fez ao Dr. Pinto Balsemão que o ajudou a promover, e da mentira que pregou ao Dr. Paulo Portas com a historia da Vichyssoise… já nada me espanta.

Marcelo é tudo ou quase tudo o que não deve ser um Presidente da Republica...