MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 18 de março de 2020

Zé Portela- Na quarentena aparecem os amigos...

Meu caro Zezinho (Eng. José Manso Portela):

Chefe de Redacção

Com a minha proveta idade, há coisas que nos comovem e nos toca...


Tenho a sorte de ter mitos amigos jovens, no Rugby, na forcadagem, nos toureiros e na politíca, que quando jantamos juntos me lembram com humor a hora de recolha ao VELHÁO (lar da 3ª idade) e outros mais cabróes projectam como será o meu funeral. No entanto, tu e mais uns poucos, pese embora a abismal diferença de idades que nos separa, disseste sempre presente nas minhas boas e más horas, fazendo-me lembrar que a profunda amizade e a profunda estima não são palavras vãs, neste mundo actual em que a superficialidade é transversal á sociedade.
Conheço-te desde muito novo e conheço bem a tua família, li várias vezes o livro que escreveu o SENHOR teu avô, para me refastelar de portuguesismo, bela escrita e romantismo bucólico.

Em determinada faze da minha vida, quando me faltou a companhia do TOINO, o L. Martins, o Edu, os Mustas e o Chinés, tudo fizeram para que o tempo me fosse leve. Agora sabendo que vivo só e face ao isolamento a que estamos votados, foram os mesmos mais o Pita, O Pó de Arroz, o Pit novo  e o Quinteira que se lembraram de me contactar para saber se precisava de alguma coisa, embora tenha a certeza que outros me ajudariam caso fosse necessário.

Quando ontem me bateste ao portão, não imaginava o enorme avio que me trazias, ao qual não faltava os detalhes do frasco de mel prá tosse, o whisky pró gargarejo e  papel higiénico que dá para limpar o cu e os beiços até aos 100 anos se lá chegar.

Zezinho, muito obrigado e recebe aquele abraço daquele velho, velho amigo que sempre te estremece bem como a todos os teus

João Cortesao