MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 26 de maio de 2020

Contra os ANTIS é fundamental ACÇÀO...

Os policias são desrespeitados e agredidos e nada se passa...



Tinha eu regressado do Ultramar há pouco tempo, quando fruto da juventude e do estado psicológico em que me encontrava naquela altura, resisti á autoridade recusando-me a abandonar a Boite "Bergantin" na Figueira da Foz. Foi-me dada ordem de prisão da qual saí sobre fiança, fui julgado meses depois e condenado a 6 meses de prisão suspensos por dois anos. Foi minha testemunha entre outros o João "Platanito". Hoje é uma balda, insultam, agridem e atacam as autoridade e quem o faz fica impune.

Farpas Blogue: A "grande manifestação" anti-taurina de ontem em ...
2019 - Manifestação ANTI em Santarém
Nas manifestações ANTIS e estou-me a lembrar do ano passado em Santarém, é maior o numero de policias a proteger os manifestantes ( que naquele caso eram onze) do que activistas. Os aficionados são insultados e não reagem, mesmo sabendo que hoje a policia tem a força duma gasosa aberta há 3 dias, porque são gente ordeira que respeita as autoridades. 

Delito de Opinião
Presidente da República, sem qualquer segurança, faz furor
A PRÓTOIRO dedica-se, segundo dizem e eu acredito, a um trabalho na sombra, mas é preciso mais. Por exemplo, este fim de semana o 1º ministro e o Presidente da República foram á Praia, e era fundamental que lhes aparecesse uma manifestação com mais ou menos 20 pessoas que sem os insultar gritasse  : " A cultura não se censura…". situações destas há ás dezenas e a PRÓTOIRO tem a obrigação de agilizar os mecanismos que conduzam a acções que deem visibilidade á nossa causa...

Depois admiram-se que os ANTIS que têm uma representatividade mínima tenham tanta visibilidade..