MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

domingo, 5 de junho de 2016

Crónica da Chamusca..

Com boa casa, assistiu-se a uma morna 1ª parte e a uma boa 2ª parte...

NOTA : A nossa crónica diz respeito só ao que a TV transmitiu..

Resultado de imagem para cartel da chamusca

Os toiros do Sr. Francisco Romão Tenório, sairam colaborantes, sendo que os 3 primeiros não deram emoção..

ANT. RIBEIRO TELLES

Esteve em grande nivel escolhendo com critério os terrenos e as distâncias, desenhando as sortes como mandam as regras do clacissismo. 
O senhorio e a verdade tiveram no Maestro António Ribeiro telles um embaixador perfeito ou quase...

J. MOURA jr.

Com duas excelentes actuações marcou a noite na Chamusca, tendo ainda apresentado cavalos novos o que é sempre de louvar. 
Se no C. Pequeno teve os melhores ferros da noite, na Chamusca chegou ao público com a sua forma peculiar de lidar que os toiros permitiram, atingindo o seu melhor nivel.

DUARTE PINTO

Sigo com interesse a evolução deste toureiro desde que começou em amador. Neste dia na Chanusca, conseguiu duas grandes actuações, marcadas pelo facto de não ter tido um único toque na montada, ter  citado a passo direito ao toiro, e pela emoção e verdade no desenho das sortes.
Senhores empresários, seria bom terem em conta que este toureiro, pela sua classe e verdade, merece mais e melhores oportunidades...

Forcados :

Boas Pegas para os Grupos da terra ( Amadores e APOSENTO), em que destaco as pegas do cabo dos amadores que não é normalmente um forcado de caras e que bem resolveu o problema de um toiro a ensarilhar. Destaque também para a pega do consagrado Francisco Montoia dosAmadores do Aposento...