MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 28 de junho de 2016

Ronaldo - Portugueses são invejosos...



Já Camões dizia: "Portugal é um País de invejosos"

Resultado de imagem para a inveja

A guerra que tem sido feita por alguns a Cristiano Ronaldo é inconcebível, só se justifica pela inveja, inveja que é um sentimento que nunca senti nem em relação a inimigos.
É essa mesma inveja que move os ANTIS , que move jornalistas contra figuras públicas, que move politícos contra politícos, que move subordinados contra os chefes, artistas contra artistas, que em suma move os vulgares contra aqueles que se distinguem.

A propósito lembro que foi de grande interesse de Freud, “a relação entre os chistes e os sonhos não realizados, após ser surpreendido pela freqüência com que ocorriam nos próprios sonhos estruturas semelhantes aos chistes. Freud coleccionava piadas. Segundo ele, todos os conflitos psíquicos surgem, aparentemente, da oposição entre a auto preservação e a pulsão sexual; em outras palavras, entre o princípio de realidade e o princípio do prazer.
Perante isto, dixia Freud : " Todo o que não  tem prazer que se dane junto com  a inveja…"
No caso dos invejosos dos ANTIS, o que os dana é saberem que os homens de mérito não precisam de cuidar da sua fama; a inveja dos tolos e dos petulantes se encarrega de propagá.la...

De qualquer maneira, é bom não esquecer que devemos estar sempre atentos ás investidas dessa gentuça, porque já Hemingway dizia: " Fica-te sempre por trás do homem que dispara e adiante do homem que está defecando. Assim estás a salvo das balas e da merda".


Resultado de imagem para a inveja


Os invejosos são fundamentalmente uns recalcados, e os recalcados, são mantidos pelo recalque, aparecem sempre de forma deformada, pondo o próprio ego por diante, não têm sexo, nem nome, não escolhem dia, nem hora certa, mas navegam só com o intuito de calcar quem os provoca e destruir quem os incomoda. 

Coitados dos invejosos...