MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Crónica das Caldas...

Uma corrida com momentos marcantes, em que sobressaiu Ana Batista...



Os toiros da ganadaria "TEIXEIRA" sairam bem com o de Ana Batista a pedir contas, os de "Falé Filipe" um saiu razoavel e o outro nem tanto...

SÓNIA MATIAS

Uma actuação digna sem alardes, que terminou com dois bons violinos.

ANA BATISTA

Saiu-lhe um toiro complicado e com perigo, ao qual esteve sempre ligada sem se deixar perturbar pelos acontecimentos. Lidou bem e cravou melhor em sortes sem enganos, fazendo alarde das boas montadas e da boa equitação.
Da forma com trminou a anterior temporada e está a começar esta, é com toda a justiça que afirmo, estar a cavaleira de Salvaterra no melhor momento da sua Carreira..

MARA PIMENTA

Apontou como vem sendo hábito bons pormenores lidando o toiro  maior da corrida ( substancialmente maior), que fazia lembrar os que saíram em Salvaterra de má  memória.
Não se intimidou, antes pelo contrário, encastou-se e cravou bons ferros chegando ao público com essa facilidade que tem em transmitir.

INÊS S. CARVALHO

Foi uma agradável surpresa. É certo que o novilho saiu extraordinário de fácil, mas também é verdade que não cometeu erros e tudo fez apontando classe, deixando transparecer a escola de Ana Batista...

CONCHI RIOS

Tocou-lhe um novilho que só passava bem por um lado, mas mesmo pelo lado bom não o quis ver...




PAULA SANTOS

Outra agradável surpresa. Mostrou ter raça, ter maneiras, ter arte e decisão. 
Auguro-lhe um bom futuro..

FORCADOS:

Quatro pegas á 1ª tentativa com destaque para a pega Francisco Rebelo de Andrade ao maior toiro da corrida.