MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 14 de junho de 2016

Ventura em Alcochete...

Diego Ventura abre a época no nosso País em Alcochete




Ver tourear o melhor rejoneador da actualidade, é sempre motivo de enorme interesse, e quando se trata de iniciar a temporada o interesse redobra, pois para os aficionados ao cavalo existe a certeza de ver cavalos novos em acção já que Ventura todos os anos renova a sua quadra. Á parte disso, o toureio deste rejoneador não é repetitivo, a cada momento pode sair um recorte, um ferro, um cite ou um remate, que ninguém espera, aportando sempre ritmo e emoção aos seus desempenhos.




Se é verdade que os toureiros dão sempre o seu melhor, também não é menos verdade que por razões sentimentais, muitas vezes se transcendem, como será este dia para Diego toureando uma corrida tão significativa para um grupo de Forcados em conta com grandes amigos...

De Ventura espera-se sempre tudo, e neste dia espera-se ainda mais...