MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Porque Ventura é o melhor ???...

Diego Ventura, é na minha opinião, o melhor rejoneador da actualidade...


Resultado de imagem para diego ventura

O gosto de qualquer aficionado ou mesmo qualquer critico, reflecte sempre aquilo que o aficionado ou o critico gostaria de ser capaz de fazer como matador, cavaleiro, rejoneador, bandarilheiro ou forcado.
Os critícos, por muito isentos que sejam, acabam sempre por ter um artista de que mais gostam, ou melhor dizendo, com quem melhor se identificam.
Partindo do exposto, não tenho dúvidas em afirmar, que se fosse rejoneador Gostava de :

Ter nascido do nada, e criar a minha própria escola.

Gostava de ter os cavalos primorosamente arranjados, não se vislumbrando uma bicada em praça mesmo quando em situações de real comprometimento

Gostava de conseguir um total equilibrio entre a plena sujeição das montadas, e a liberdade das mesmas para decidirem no momento do ferro e em situações de compromisso.

Gostava de todos os anos sacar cavalos novos de grande categoria.

Gostava de imprimir ritmo ás minhas lides, e ao mesmo tempo emoção, não perdendo nunca a faceta do improviso que prende o público, não deixando que as minhas lides fossem repetitivas.

Gostava de tourear com os melhores, não fujindo nunca ao confronto com aqueles que mais se distinguissem.

Gostava de sentir sempre o grande público comigo.

Gostava de matar bem.

Gostava de trazer coisas novas á arte do rejoneio.

Gostava de realizar actuações que ficassem na história.

Gostava de ser solidário com os colegas mais novos e com a sociedade em geral.

Gostava de ter um grupo de amigos á séria, que embora incondicionais, fossem capazes de me dizer as verdades, para poder continuar a evoluir.

Gostava de ser o rejoneador do meu tempo que mais vezes saiu em ombros em Sevilha e Madrid e poder orgulhar-me de triunfar nas principais praças do mundo taurino, algumas vezes contra guerras que me movessem.

Gostava de ter actuações premiadas com duas orelhas e rabo, em praças onde ninguém antes de mim conseguiu tal feito.

Gostava de ter dectratores, porque todas as grandes figuras os tiveram.

Resumindo, gostava de ser um rejoneador como Diego Ventura e por tudo o que escrevi se depreende porque o considero o MELHOR..