MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011




Grupo de Arronches

Um exemplo a seguir




O grupo de forcados de Arronches é efectivamente um exemplo para os grupos que pegam menos corridas, e por isso têm menos protagonismo.
A influência do cabo Ricardo Nunes (um belissimo cabo) é por demais evidente, á qual se junta a qualidade humana que pauta a "malta" do grupo.
O espírito de união é um facto que foi construído nos treinos, e em todos os convivios que são levados a cabo durante o ano.
Pelo que me apercebo não há lamentos - que só desmoralizam - em relação ao facto de não pegarem esta ou aquela corrida.
A maneira como defenderam Noélia Mota de consequencias mais graves, marca a dignidade do grupo.
O numero de corridas que pegaram em Espanha, transporta uma boa visibilidade da arte de pegar toiros, e ao mesmo tempo demonstra um querer forte que leva a que as empresas os convidem.

Esta época que passou marca um salto qualitativo forte, o Ricardo Nunes segue conduzindo sem sobressaltos um grupo, que na minha nopinião, a partir de agora seguirá sempre a subir, pois tem valor e tem valores.

AVISO : Amanhã,  Revista "Contra Barreira". Depois de amanhã, Jornal "OLÈ"...