MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sábado, 24 de março de 2012

Colóquio Mundial com presença lusa

No Hotel Conde Rodrigo II vai decorrer no sábado dia 24 o Colóquio Mundial sobre a “Universalidade dos touros”.
Este colóquio enquadra-se nas III Jornadas Taurinas daquela unidade hoteleira situada em Ciudad Rodrigo.
Sobre a moderação da muita aficionada Mónica Pérez Alaejos, (Professora da Universidade de Salamanca), os palestrantes mundiais vão debater a temática e toda a sua envolvência social, cultural e politica. Estão representados os países de Espanha, França, Colômbia, Itália e Portugal.
O representante das terras de Goya será Miguel Cid Cebrian, de França vai Patrick Simeon, a italiana Federica Piazza, o colombiano David Jaramillo, e foi convidado o cronista e aficionado Marco Gomes, que em três meses marca presença no Fórum Mundial da Cultura Taurina dos açores, no Forum dos Forcados do México e agora em Espanha neste importante Colóquio.
O Sortes de Gaiola, convida todos os que possam a estarem presentes.