MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 21 de março de 2012


Comunicado da organização do Festival de S. Vicente


Os agentes da festa de toiros mostram-se uma vez mais solidários e unem-se em torno de ajudar o malogrado forcado José Mário Almeida, do Grupo de Forcados Amadores de Arronches, que sofreu recentemente um acidente de trabalho e com 47 de idade ficou paraplégico. Com o intuito de ajudar, a Junta de Freguesia, em conjunto com as associações de São Vicente e Ventosa, irá realizar um festival taurino de solidariedade, no próximo sábado de Páscoa, dia 7 de Abril, pelas 16h.
Seis cavaleiros disponibilizaram-se para ajudar e actuar graciosamente, mostrando a sua união em torno do forcado amador. Farão as cortesias, João Pedro Cerejo, Marco José, Tiago Martins, os praticantes Verónica Cabaço e Miguel Tavares e o amador David Oliveira. Nessa tarde, actuarão em solitário, os Forcados Amadores de Arronches, onde antigos e actuais, prestarão homenagem ao Zé Mário. Agradecemos também a colaboração dos bandarilheiros que actuarão graciosamente e também dos ganaderos que gentilmente oferecem os novilhos a lidar: Gregório Oliveira, Paulo Caetano, Guiomar Moura, Luís Terrón, Ortigão Costa e Sommer D’Andrade. Os agradecimentos são extensivos a todos os agentes da festa de toiros e anónimos, que desde a primeira hora quiseram colaborar.
Numa tarde que se quer de solidariedade, o preço único dos bilhetes é de 12,5 € e com a particularidade de haver também um bilhete de Fila 0, para quem não puder ir ao espectáculo, mas que queira colaborar.
O José Mário, para além de valente forcado amador, foi também maratonista e raidista a cavalo, tendo alcançado o título nacional. Porque ele merece, vamos todos ajudar, dia 7 de Abril, pelas 16h, à Praça de Toiros de São Vicente e Ventosa!

A organização