MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Garraiada da "Queima das Fitas" de Coimbra



Este ano, a organização desta garraiada que ao longo de um século tem despertado em tantos jovens a aficcion, vai ser organizada por António e Jaime Cortesão, estudantes desta universidade e nossos colaboradores, em colaboração com os forcados Académicos.

Jacobo Botero e Luís Rouxinol Jr são duas das principais figuras do panorama dos cavaleiros amadores, e da cavaleira Mara Pimenta (aluna de Luís Rouxinol) muito se espera.
Os novilhos, as vacas e o jogo de cabrestos são de ganadarias do Baixo Mondego, e a banda de música é do distrito de Coimbra - como foi tradição ao longo de décadas -, valorizando assim a cidade e a região.

Está assim montado um cartel, que é com certeza o melhor dos últimos  30 anos.