MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Do blogue Tordessillas do nosso amigo Manuel Peralta G. e Cunha recolhemos esta noticía importante que transcrevemoa com a devida vénia:

"A candidata às presidenciais francêsas, Eva Joly, defende a tauromaquia"





A candidata ecologista às eleições presidenciais francesas proferiu, no ano passado, as seguintes declarações:
"A Corrida de Toiros é muito popular no Sul da Europa" e acrescenta "onde faz realmente parte da cultura".

Também no que respeita à caça afirmou: "trata-se de uma prática ancestral e fortemente implantada em certas regiões, por isso a minha resposta é a mesma (do que a dada para a Corrida). Prende-se com o respeito pelas culturas locais, regionais, pelas identidades culturais."

"Na verdade, qualquer pessoa que tenha um conhecimento mínimo da realidade percebe que o animalismo é o oposto do ecologismo. E qualquer pessoa que tenha um conhecimento mínimo sobre o que é um Estado de Direito Democrático percebe que o ataque à Festa Brava mais não é do que um ataque à Cultura, à Identidade e à Liberdade dos povos que a vivem!"