MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Noticías Arraianas

No passado dia 21, houve Forcão em Fronteira



Uma selecção de pegadores ao forcão deslocou-se no dia 21, ao concelho de Fronteira (Portalegre), de forma a efectuar uma demonstração com o forcão.
A Câmara Municipal do Sabugal fez-se representar oficialmente, bem como, prestou o devido apoio logístico, no devido transporte do forcão.
Lidaram-se dois toiros bem apresentados de Herdeiros de Rodolfo Proença, que permitiram um bom espectáculo, tal como já são conhecidos na Raia (Ozendo) e, lidou-se ainda, um toiro com Ferro de Ernesto Castro que saiu ligeiramente desinteressado do forcão. A selecção raiana portou-se de forma digna na lide com o forcão.
Embora o tempo não estivesse convidativo, devido ao forte vento que se fez sentir no local, estiveram cerca de 1000 pessoas a assistir até ao final da exibição. No final, a organização do evento proporcionou um agradável jantar/convívio à comitiva raiana.