MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Pode voltar a haver toiros em Barcelona

Bandeira da Catalunha
Das 587.000 assinaturas apresentadas,  516.000 foram autenticadas. O mínimo de assinaturas necessárias para aceitar a Iniciativa Legislativa Popular (ILP) são 500.000, por isso a iniciativa foi validada.
"a ideia é apresentar a iniciativa no Congresso durante o segundo período de sessões, que decorre entre Setembro e Dezembro deste ano".
O objectivo,  é que a Iniciativa Legislativa Popular tenha a sua tramitação na Câmara no último trimestre e possa ser aprovada como decreto ou como lei antes do final do ano.
Sendo assim, "em 2013 nenhum Governo autónomo poderá impulsionar uma lei que proíba os toiros como a foi levada a cabo pelo Parlamento da Catalunha e os catalães poderão voltar a ter corridas na Monumental de Barcelona".