MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

domingo, 29 de abril de 2012

Sevilha

Resumo da Corrida de rejoneio

"Rui Fernandes cortou uma Orelha mas foi colhido tendo morrido o cavalo de saída "Xelim"



1º toiro- Titanico, 586 Kg
FERMIN BOHORQUEZ, boa actuação, limpa, templada, pena que na hora de matar as coisas não tenham corrido tão bem, matou ao quarto rojão, foi ovacionado no final.

2º toiro- Tinajero, 552 Kg
RUI FERNANDES, começo de actuação com uma colhida violenta do cavalo de saida, escorregou na cara do toiro ficando à merece deste, cornada grave sem hipotese de recuperação. Rui Fernandes veio para cima e teve uma boa actuação, com ferros de batida ao piton contrario e piruetas. Mata com um rojão certeiro, corta uma orelha com petição de segunda.

3º toiro - Biborilla, 550 Kg
DIEGO VENTURA, brindou a Rui Fernandes. Grande actuação a chegar muito ao publico. Diego esteve templado, a ir de frente, a deixar as bandarilhas em "su sitio" para delirio do publico. Matou com um rojão certeiro. Corta duas orelhas.

4º toiro - Incansable, 536 Kg
JOÃO MOURA JR, brindou a Rui Fernandes. Boa actuação, a cravar bandarilhas ao piton contrário com bom ritmo e boa conecção com o publico. Matou ao 3º rojão. Foi ovacionado no final.

5º toiro - Emocionado, 590 Kg
NOELIA MOTA, boa actuação, templada, classica a ir de frente e muito agraciada pelo publico. Noelia não se deixou intimidar pelo cartel da sua apresentação em sevilha e esteve uma actuação de bom nivel. Mata com um rojão certeiro. Corta uma orelha com petição de segunda.

6º toiro - Ingenioso, 530 Kg
FRANCISCO PALHA, actuação vibrante, bons ferros com batida ao piton contrario.e reuniões ajustadas. Matou ao 4º rojão. Palmas no final


Toiros de Fermin Bohorquez bem apresentados e de bom jogo.