MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

´Fiquei surpreendido com a reação dos cavaleiros a quem ontem me referi com palavras estimulantes, neste momento tão importante das suas carreiras.

Passo a transcrever as mensagens, e desde já o meu muito obrigado aos quatro amigos



Caro Cortesão, não queria deixar de lhe agradecer as suas palavras de incentivo e de amizade que postou no Sortes de Gaiola.

Todos os dias trabalho muito com intuito de chegar mais além e de fazer jus ao toureio que me foi ensinado e sob o qual me identifico.

É de forma muito satisfatória que registo a sua e vossa amabilidade em apoiar-me e incentivar-me,
Irei a Madrid com as mesmas ganas com que me me apresentei em Nimes, a tourear, a arriscar,  a dar tudo para que no final o triunfo me sorria novamente.

Aproveito para deixar também um especial agradecimento a todos os leitores do Sortes de Gaiola, 

Cumprimentos, 

João Moura Jr.
 
 
Sr. Eng. Cortesão:
 
Fiquei sensibilizado com o que ontem escreveu de mim, mas não estranhei porque conheço o seu real interesse por tudo o que diz respeito aos jovens cavaleiros e ás novas montadas.
A corrida do S. Pedro em Évora é de facto muito importante para todos os toureiros quanto mais para mim que  mal estou a começar, mas vou entregar-me nesse dia como sempre para estar o melhor possivel.
 
Muito obrigado e muita sorte para o "sortesdegaiola"
 
João Maria Branco
 
 
Amigo e Senhor João Cortesão:
 
A forma didáctica como normalmente se refere aos toureiros e ás suas lides é sobejamente conhecida, como é também conhecido o apoio que sempre dá aos mais novos ou áqueles que atravessam momentos menos bons.
O senhor fala do toureio e do cavalo com propriedade, e as palavras que me dirigiu ontem, calaram fundo e são de facto um importante estímulo para mim no que toca aos compromissos que se avizinham.
Espero que a sorte me acompanhe e que possa corresponder áquilo que os aficcionados exigem de mim.
 
Sinceramente agradecido
 
João Moura Caetano
 
 Ps : Aproveito para desejar a continuação do êxito que é o "sortesdegaiola", blogue que faz parte dos meus favoritos desde a primeira hora.
 
 
"Meu amigo João Cortesão,

Já não é a primeira vez que se dirige a mim com palavras que me deixam não só orgulhoso mas que também me incentivam e me entusiasmam a trabalhar e melhorar cada dia mais e melhor. E sabe porquê??
Pela sua amizade, quando com textos como este último não faz mais que me levantar o ego e dar uma abraço amigo ou de elogio, como também pelo seu profissionalismo e sabedoria em prol da festa. Porque caro João, sinceramente, todo o seu profissionalismo, conhecimento e paixão pela festa de touros não só me incentivam com palavras elogiosas como também muito me fazem aprender, melhorar e evoluir com os seus conselhos, criticas construtivas e muita sinceridade que é seu apanágio quer seja para o bom como para o menos bom. Respeito-o e admiro-o por isso!
Um grande e sincero abraço!

Do seu amigo Duarte Pinto, "