MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Rescaldo de Santarém - 1

É com o toiro, toiro, que o toureio de António R. Telles ganha a sua verdadeira dimensão



Ver António Telles com Murubes é um desperdício. Nesses toiros, António não tem que lidar e por isso não tem que ir buscar ao seu interior o seu saber, e como não quer galopar ao revés acaba em desvantagem. Esse tipo de toiros não arreiam no momento do ferro, e por isso o maestro da Torrinha acaba sempre ou quase, com lides menos brilhantes em relação a quem pratica o toureio moderno.
Ontem, vimos uma actuação extraordinária a este toureiro no seu segundo toiro. O Toiro tinha que tourear e arreava no momento do ferro, e foi então que os aficionados puderam saborear uma lide diferente.
Gosto de todo o tipo de toureio e sei avaliar cada um quando estábem, mas se toureasse a cavalo gostava de tourear como o António Ribeiro Telles.

Parabéns António pelos momentos que me ofereceste ontem, ao entregares-te com alma a um toiro, toiro...