MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 14 de maio de 2013

GENTE DIFERENTE

NUNO VINHAIS ( Cabo do Grp das Caldas)


Entrou para o GFACR em 1999 onde se fardou pela 1ª vez a 27 de Julho de 1999 numa corrida no Bombarral. Apesar de ter poucos toiros pegados de cara, porque sempre foi acima de tudo 1º  ajuda.


Tomou conta do grupo como cabo do GFACR a 15 Agosto de 2006.



A vida de Nuno Vinhais é pautada por um nobre e sagrado conceito de amizade e uma enorme paixão pelo GFACR, mas além disso há a registar a postura que arredonda a sua personalidade, em que ressalta uma sobriedade que o torna notado.
A disciplina que caracteriza o GFACR, não é imposta é aceite naturalmente como uma forma de estar e ser.
 
 
Quem convive com o Nuno Vinhais, sente que está perante um tipo bem formado, perante um tipo inteiro.
 
 
Na luta pela existência do grupo, vê-se que o Nuno quer algo que perdure e, assim, não atravanca o seu espirito nem o espirito do grupo com inutilidade e factos, nem com a tola esperança de obter vantagens passageiras, que se assemelham tantas vezes a uma loja de quinquilharias, cheia de monstruosidades e de pó.
Para o cabo do grupo das Caldas, A fidelidade é, para a vida emocional, o que a coerência é para a vida do intelecto. A fidelidade a principios sólidos, arrasta o Nuno o seu grupo para a paixão de pegar toiros e para a solidez das amizades.

Se toda a gente do "MUNDILLO" fosse como o Nuno Vinhais, o mundo do toiros seria muito melhor...