Vila Franca - Uma corrida com emoção...
Com meia casa e com toiros com idade, assistiu-se a uma boa corrida com emoção, em que os aficionados tiveram que interpretar toiros, toureio ajustado e as diiceis pegas.
De salientar a enorme pega de Pedro Viegas e o facto de serem chamados á arena um ajuda do grupo de Vila Franca e outro de Alcochete, o que diz bem das dificuldades da função...
Quanto aos prémios em disputa, se o de apresentação não sendo consensual não é escandaloso, já o de bravura devia ter ficado deserto, ou quando muito atribuia-se o prémio de menos manso ao toiro "Vale de Sorraia".
Luís Rouxinol
O seu primeiro toiro é dificil e o de Pegões nunca lhe encontrou o sítio, o que diga-se de passagem não era claro. Pareceu-nos que partindo do quarto de praça que vai da porta dos cavaleiros para os curros, o toiro fazia menos mal.
No 2º toiro aproximou-se do seu real valor, embora sem o atingir o seu melhor nivel....
Manuel R. Telles Bastos
Duas excelentes actuações marcadas por estar melhor nos curtos que nos compridos. Boa brega e desenhos perfeitos de sortes clássicas. Triunfador incontestado.
Duarte Pinto
No primeiro toiro andou irregular na cravagem, mas tem mesmo assim o melhor comprido da tarde. No 2º toiro esteve ao seu nivel e tem no último curto o melhor da tarde, isto numa tarde em que houve excelentes ferros curtos.
FORCADOS:
VILA FRANCA - Três excelentes pegas, sobressaindo a do cabo Ricardo Castelo.
ALCOCHETE - Outras três pegas muito boas, sobressaindo a de Pedro Viegas, séria candidata a pega da temporada...