quarta-feira, 23 de julho de 2014
Á conversa cóm DIEGO VENTURA...
Ventura de coração aberto antes do Campo Pequeno
SG - Já viu serem corridos toiros da Ganadaria Cunhal Patricio
Ventura - Vi duas corridas e gostei. Só desejo que amanhã os toiros saiam como saíram na época passada em Montemor o Novo, o que seria óptimo para mim, para os meus companheiros, para os forcados e para o público.
SG - Esta temporada tem toureado menos MURUBES...
Ventura - É verdade. Efectivamente este ano toureei já toiros Pereda, Cuvillo, S. Pedro, Fuente Imbro, etc, com os quais obtive tantos ou mais êxitos que nos passados anos...
SG - Pensa tourear mais esta temporada em Portugal ?
Diego Ventura - Não. Cumpro aquilo a que me propus, estas duas corridas mais, até porque tenho que me preparar para a campanha que vou fazer à América.
SG - Renovou a quadra este ano? Está contente com os cavalos novos?
Diego Ventura- Sim tive de a renovar, em função da morte do Pégaso e outros dois cavalos, mas apresentei Sueño, que é neto do Néptuno, PuertaGrande, irmão do Morante, o Zeus filho do Morante e mais dois.
SG- Vimos aqui em sua casa, varios alunos seus. Quantos já teve?
Diego Ventura- Comecei com o Francisco (Palha) e Noélia Mota, depois surgiu o Andrés Romero e o Manolo Moreno entretanto surgiu o colombiano Jorge Piraquibe, e pouco depois o venezuelano Luis Augusto Rodriguez e mais recentemente o David (Gomes) e a Mara Pimenta.
SG- Pensa que pode existir a tendência nos seus alunos em imitá-lo?
Diego Ventura- Sei que o dizem, mas imitar não. O que acontece, é que de tanto trabalhar-mos juntos é natural que alguns ''tiques'' possam ser adquiridos por eles. Mas mais do que imitar eles acabam sim por seguir uma escola o que é diferente de uma imitação.
SG- Quer deixar alguma mensagem aos aficionados que amanha irão ao Campo Pequeno?
Diego Ventura - QUERO!!! QUERO DIZER QUE ESPERO QUE A CORRIDA SIRVA, PORQUE SE SERVIR NÃO VÃO SAIR DEFRAUDADOS DE CERTEZA. PORQUE A MINHA ENTREGA, ESSA É CERTA.