A expectativa era enorme para ver Lea Vicens - Ninguém saiu defraudado...
Os artistas em praça deram um bom espectáculo e tiveram que tourear...
Com mais de meia casa num dia em por vezes choveu (até durante a corrida ), contráriamente ás previsões metereológicas para a tarde e noite, assistiu-se a uma corrida com vários motivos de interesse.
Os toiros "Pinto Barreiros" e "S. Torcato" cumpriram, com excepção do 1º e 2º que se adiantavam...
ANA BATISTA
Demonstrou estar, quiçá, no melhor momento da sua carreira. O primeiro que toureou foi o pior da corrida, atravessava-se uma barbaridade, pois nem por isso perdeu os papeis, fazendo uso do toureio encimista que caracteriza esta fase da sua vida artística.
No segundo toiro deu a dimensão do que neste momento vale, parou bem, citou deixando-se ver e rematou as ortes como mandam as regras....
A quadra de cavalos de que dispõe é invejável e o arranjo das montadas é perfeito. Para o meu gosto destaco o cavalo RONCAL, pela qualidade anatómica, pelos andamentos, pela disponibilidade física e pelo sentido toureiro..
LEA VICENS
Só surpreendeu quem não a conhecia. Eu conheção desde que começou a montar em casa dos irmãos Peralta, ainda londe de vir a tourear.
Está bem a cavalo, sabe tourear e tem a noção do espectáculo.
No primeiro toiro, o toiro da sua paresentação, abdicou dos bandarilheiros para o receber, mostrando o quanto vinha determinada, e mesmo com o toiro a atravessar-se, teve bons ferros que entusiarmaram o público.
No seu 2º toiro, um bom toiro diga-se de passagem, deu então verdadeira dimensão do que sabe e é capaz.
Muito bem nos compridos , e nas bandarilhas destaque para os quiebros perfeitos e emocionantes, para dois feros com um cavalo de ferro "Alves Inácio" de classe invulgar, e para o cavalo com que rematou a lide que apresentou uma "Pousada" brilhante e duradoura.
Um êxito que a levará certamente a ser repetida noutras praças...
JOÂO SALGUEIRO DA COSTA
No 1º toiro que lhe tocou teve 2 compridos extraordinários, nos curtos o toiro ficou dimínuído vindo a ser Recolhido sem terminar de ser lidado e sem ser pegado.
No segundo, esteve ao seu melhor nive ( são seus os melhores ferros da corrida), e nem o último ferro menos coseguido ( a eterna história de todos os toureiros, do mais um...), sombreou uma boa actuação.
A Aficion espera por João Sagueiro da Costa...
FORCADOS
Boas prestações dos Grupos das Calda e Vila Franca, com destaque para a Pega do mais novo dos irmãos FARIA do GRP de V. FRANCA...