MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 15 de julho de 2014

Corrida de RIACHOS...

Por Marco Gomes

Paco Velasquez, com emoção…


… estava lá aquela lágrima que se desprendeu do globo ocular do jovem matador, quando o seu avô lhe teceu palavras de elogio, e o Paco acabou por aceitar falar da família e da sua importância, aliás extraordinária importância, na sua formação como ser humano e como matador.

Foi em ambiente de verdadeira confraternização, amizade e muito entusiasmo em torno da corrida de touros que se vai realizar nos Riachos, no dia 26, que ontem muitos aficionados e gente do Toiro, se reuniu no restaurante Pacheco (homem de elevada afición), para apresentação da mesma.

Exemplo de dedicação a Tauromaquia foi dado pelos ediles de Torres Novas e da Golegã, “sem papas na língua”, sem justificações estapafúrdias, assumiram que apoiaram, e apoiarão estas iniciativas, e mais nada. Também o presidente da junta de Riachos, afirmou que foi por unanimidade que a junta apoiou o evento, é assim defendendo a cultura e tradições, sem esses medos do politicamente correcto e essas tretas…

Usaram ainda da palavra o representante do cavaleiro António Telles, Platanito, o cavaleiro Duarte Pinto, o cabo dos forcados dos Riachos, Carlos Branco e fez a apresentação dos vários elementos intervenientes neste acontecimento tauromáquico, Marco Gomes.

De salientar que presentes, entre outros, Dr. Manuel Jorge dos Santos, o matador Ricardo Chibanga, o empresário Vasco Durão, os representantes do Grupo Tauromáquico Sector 1, das Tertúlias da Alagoa e do Entroncamento, e vários órgãos de comunicação social.

Não esqueça de ir aos Riachos, assistir a apresentação em Portugal, na sua terra, do jovem matador Paco Velasquez, com os cavaleiros António Telles, Duarte Pinto, os forcados locais,