MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Bruno nogueira na Praça de Montemor, não...


COMUNICADO DA ATCT

 
"NÃO QUEREMOS QUE O ANTI TAURINO BRUNO NOGUEIRA ACTUE NA PRAÇA DE TOIROS DE MONTEMOR-O-NOVO!

A Associação de Tradições e Cultura Tauromáquica, ao ter conhecimento que está anunciado um espectáculo, para o próximo dia 12, com o humorista anti taurino Bruno Nogueira, e para a Praça de Toiros de Montemor-o-Novo, não pode deixar de condenar veementemente que se permita acontecer tal situação.

Sendo bem verdade que este facto caracteriza o humorista anti taurino em termos de convicção nos seus ideais, devemos, também, e enquanto aficionados, questionar se é este o caminho a seguir?

A “luta” de Bruno Nogueira contra a Tauromaquia é sobejamente conhecida e está documentada. Quem não se lembra do célebre programa da TSF, Tubo de Ensaio, com o título “Gabriela Bandarilha e Canela”? Ou o mesmo programa com o titulo “João Moura Jr, o pior amigo do homem”?

Será que vamos oferecer ao humorista anti taurino tempo de antena, e recursos, para que possa manifestar-se, na nossa própria casa, contra a actividade que defendemos? Será que nos vamos permitir ser nós próprios a alimentar a luta anti taurina?

Será que vamos permitir que pise uma arena onde gerações e gerações de Homens têm colocado em risco as suas vidas ao serviço de uma Arte da qual o humorista anti taurino escarnece e a qual despreza?

Deixamos ao critério dos aficionados a resposta a estas questões, mas, salvaguardadas as devidas distâncias, a Associação de Tradições e Cultura Tauromáquica só encontra paralelo moral nesta situação com aquilo que teria significado ter-se permitido a Bin Laden participar numa palestra, antes do 11 de Setembro, num dos auditórios do World Trade Center.

A Bem da Festa Brava,

A Direcção da ATCT"