MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Corrida no CAMPO PEQUENO 10/7/2014

Corrida marcada pela pouca Emoção




A Corrida começou da melhor maneira com reprise da GNR, espectáculo ritmado e agradável, não esquecendo que conta apenas com cavalos de fileira, deixando uma óptima impressão  esta embaixada da Guarda Nacional Republicana.




Os toiros de Falé Filipe, não sendo nenhumas estampas, tinham uma apresentação digna (excepção feita ao terceiro toiro com apresentação de Madrid). Em termos de comportamento cumpriram com extrema facilidade e sem transmitirem emoção.

Manuel Telles Bastos

- Igual a si próprio, executou duas lides de grande regularidade, demonstrando que tem a quadra em forma.

Manuel Lupi

- Depois de uma primeira lide acertada mas em que não chegou ao público, na segunda veio ao de cima a raça e deixou uma boa sequência de curtos. Tenciono revê-lo.

António Ferrera

- Que é um toureiro de puder já toda a gente sabe, mas sem emoção não se chega ao excelentíssimo. Se no primeiro toiro ainda deu um ar da sua graça, no segundo em até se descalçou qual Maria Bethania para brotar a arte, mas não havia voltar dar. Se a cavalo, os toiros que não transmitem ainda podem ser contornados com uns Ladeares, umas piruletas e umas espécie de uns ares de escola, a pé não dá. Sem emoção não há verdade e sem verdade não há toureio.

Grupos Do Ribatejo e Coruche cumpriram com que lhes era pedido, com destaque para os do Ribatejo com uma grande pega do Cabo João Machacaz ao primeiro intento.

Quinta-Feira que vem há mais...

Jaime Cortesão