MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Crónica de Reguengos...

António Ribeiro Telles abriu o livro no seu 2º toiro...



Os toiros de "Luís Terron" na generalidade deram bom jogo, numa praça quase cheia.

ANT. R. TELLES


No primeiro toiro não gostei da sua actuação mesmo atendendo á falta de qualidade do hastado. No 2º que lidou, abriu o livro e deu uma lição de bom e verdadeiro toureio. Com ferros a deixar arrancar o toiro de largo e em distâncias mais curtas, cravou ferros de grande verdade.


P. HERMOSO de MENDONZA


No 2º da tarde, 1º que lidou, esteve ao nivel de Lisboa, chegando ao público só com o toiro por trás. No 2º que lidou, esteve melhor principalmente quando montado no cavalo "BERLIM" .


MIGUEL MOURA


Ao que fechou a primeira parte deu a lide possivel sem atingir brilhantismo, mas mostrando que está preparado para qualquer toiro. No 2º que lidou, teve ferros de emoção numa lide que entusiasmou a assistência.


FORCADOS : Os Grupos de Montemor e Monsaraz tiveram boas intervenções, com destaque para Manuel Ramalho ( Montemor), na pega mais correcta tècnicamente.