MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Crónica do Cartaxo...

Uma boa corrida proporcionada por excelente curro "Pinto Barreiros



Com uma casa bem composta de público, assistiu-se a uma corrida em que os toureiros e os grupos de Forcados estiveram ao seu melhor nivel, e os campinos brilharam com a efectividade do seu trabalho.

JOAQUIMA BASTINHAS

O 2º comprido e o 1º curto de grande verdade, marcaram uma actuação que decorreu ao seu melhor nivel e á qual não faltou o habitual bandarilhar a duas mãos.

GILBERTO FILIPE

Mostrou um toureio seguro, com brega adequada num repouso louvável. Com bons ferros numa permanente procura da verdade, marcou a sua actuação, confirmando o que dele esperam os aficionados.

M. R. TELLES BASTOS

Com uma excelente série de curtos, esteve ao seu melhor nivel.

MARCOS BASTINHAS

Depois de bons compridos e dois excelentes curtos precedidos de brega vistosa, foi colhido com violência - só é colhido assim quem pisa aqueles terrenos-, mas rápidamente montou o mesmo cavalo e cravou um ferro ao nivel dos dois primeiros. Terminou com dois pares a duas mãos que empolgaram ainda mais o público.

PARREIRITA CIGANO

Sempre vimos coisas boas a este jovem, mas neste dia suplantou tudo o que se poderia esperar.
Esteve bem a lidar e cravou ferros importantes, sendo de antologia o último curto.
Com cavalos cruzados nada fáceis, esteve á altura como ginete.

DAVID GOMES

Tocou-lhe o toiro menos bom da corrida o que prejudicou a sua actuação, mas pese esse facto, teve um desempenho digno.

FORCADOS : Boas pegas dos Grupos do Ribatejo e do Aposento da Chamusca.
O troféu para a melhor pega foi atribuído a Pedro Coelho do Grp do Ribatejo.