Frederico da Prússia disse : "O ridiculo mata mais que todos os argumentos..."
Esta é uma verdade segura, confirmada pela experiência de todos os tempos e de todos os lugares.
A cruzada do PAN contras as ALHEIRAS e contra a "Águia Vitória", põe a nu todo o seu fundamentalismo de uma forma perfeitamente ridicula, que acaba por dar ao mundo a imagem patética dos seus recalcamentos enviesados.
Este tema da ALHEIRA é tão estúpido que só se pode levar a brincar.
Diz-se que a origem da alheira remonta aos fins do século XV e princípios do século XVI e está associada à presença dos judeus em Trás-os-Montes. Por não comerem carne de porco, os judeus não faziam nem fumavam os habituais enchidos, sendo assim facilmente identificáveis pela Inquisição. Decidiram assim pegar noutros tipos de carnes e envolvê-las numa massa de pão para criar a alheira.
Se eu fosse da laia dessa gente, enviesava o pensamento e diria que no fundo o que eles são, é "Antissemitas", o que eles querem é atingir os Judeus começando pela sua cultura.
Se fosse primário e ordinário como eles, diria que para essa gente, o problema da alheira é o formato ser arredondado, porque se fosse direito podiam-lhe dar outra utilidade...
Falando a sério, com tanta coisa importante para discutir, perde a Assembleia da Républica um dia a discutir tamanha parvoice..
A patetica das campanhas do PAN contra a "àguia Vitória" ( e não sou benfiquista), contra as "Alheiras" e contra as corridas de toiros, acabam por morrer infectadas pelo fundamentalismo e pela estupidez .
Para terminar, sugiro á maltosa do PAN que se vá manifestar para a porta das empresas que confeccionam alheiras, mas que não se esqueçam que para lá do Marão, mandam os que lá estão, e os transmontanos são duros e podem-lhe enfiar alheiras pela boca abaixo, ou por qualquer outro sítio...