MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

domingo, 11 de fevereiro de 2018

O PAN as alheiras a águia vitória e os toiros...

O ridiculo mata.. Deus queira que sim...

Resultado de imagem para alheiras no cuResultado de imagem para águia vitória

Resultado de imagem para toiro de lide

Frederico da Prússia disse : "O ridiculo mata mais que todos os argumentos..."
Esta é uma ver­dade segura, confirmada pela experiência de todos os tempos e de todos os lugares.

A cruzada do PAN contras as ALHEIRAS e contra a "Águia Vitória", põe a nu todo o seu fundamentalismo de uma forma perfeitamente ridicula, que acaba por dar ao mundo a imagem patética dos seus recalcamentos enviesados.

Este tema da ALHEIRA é tão estúpido que só se pode levar a brincar.

Diz-se que a origem da alheira remonta aos fins do século XV e princípios do século XVI e está associada à presença dos judeus em Trás-os-Montes. Por não comerem carne de porco, os judeus não faziam nem fumavam os habituais enchidos, sendo assim facilmente identificáveis pela Inquisição. Decidiram assim pegar noutros tipos de carnes e envolvê-las numa massa de pão para criar a alheira. 

Se eu fosse da laia dessa gente, enviesava o pensamento e diria que no fundo o que eles são, é "Antissemitas", o que eles querem é atingir os Judeus começando pela sua cultura.

Se fosse primário e ordinário como eles, diria que para essa gente, o problema da alheira é o formato ser arredondado, porque se fosse direito podiam-lhe dar outra utilidade...

Falando a sério, com tanta coisa importante para discutir, perde a Assembleia da Républica um dia a discutir tamanha parvoice.. 

A patetica das campanhas do PAN contra a "àguia Vitória" ( e não sou benfiquista), contra as "Alheiras" e contra as corridas de toiros, acabam por morrer infectadas pelo fundamentalismo e pela estupidez .


Para terminar, sugiro á maltosa do PAN que se vá manifestar para a porta das empresas que confeccionam alheiras, mas que não se esqueçam que para lá do Marão, mandam os que lá estão, e os transmontanos são duros e podem-lhe enfiar alheiras pela boca abaixo, ou por qualquer outro sítio...


Resultado de imagem para pelo cu acima