MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Acreditei em F. Palha desde a 1ª vez que o vi em amador no Sobral...

Tive razão antes do tempo


Resultado de imagem para francisco palha











A primeira vez que vi tourear Francisco Palha foi no Sobral, era ainda e continuou a ser amador por alguns anos. A propósito dessa actuação escrevi ( lembro-me bem e ele também) que tinha acabado de ver um futuro grande toureiro. Depois acabei por acompanhar de perto toda a sua trajectória, e mesmo nos dias menos bons - nomeadamente a sua alternativa - sempre mostrou valentia e toureria  toldadas muitas vezes por entrega desmedida, que me não levaram nunca a desacreditar na minha profecia.
A sua aprendizagem foi pensada e completa, ao passar por duas escolas tão distintas como a da "Torrinha" e a de "D. Ventura". e dos ensinamentos colhidos criou o seu conceito peculiar de toureio.

Para quem não se lembra de triunfos deste cavaleiro deixo aqui vídeos dos seus triunfos em 2014 em Sevilha e Madrid.
Se surpreendeu alguns, a mim não me surpreendeu…

Sorte Francisco…