As redes sociais proporcionam-nos uma grande facilidade para comunicação, pois permitem conexões com um monte de gente, independentemente de elas estarem na mesma cidade que nós ou em outro país, como a busca por velhos amigos, familiares, etc . No entanto a disseminação de informações distorcidas ou mesmo falsas é um grave problema das redes sociais. Muitas pessoas ouvem falar disto e daquilo, e sem control, nem ética, nem o mínimo respeito, compartilham e comentam a esmo, o que pode tomar proporções gigantescas, prejudicando gravemente as vítimas de tais boatos e mentiras bem como as suas famílias.
Quantos "posts" críticos e ofensivos nós lemos, publicados por gente que cara a cara não era capaz de dizer o que escreveu ???
Quantos "posts" não são escritos, para que quem os escreveu se torne notado ???
Quantos "posts" nos saltam á vista, que mais não são que diarreias mentais originadas por vidas mal digeridas ???
Quantos "posts" não são mais que reflexos de invejas e frustrações ???
Quantos "posts" só servem para que quem os publica dê largas á sua necessidade de afirmação a maioria das vezes patética ???
Quantos "posts" de cariz político são publicados por pessoas que não sabem fundamentá-los ???
Quantos "posts" de lamechices nos saltam á vista, por mais não serem que apelos dos solitários da vida á caridade falsa e á bondade leve ???
Muitos mais exemplos poderia dar, no entanto há um aspecto que para mim é muito importante. Trata-se da moda sem escrúpulos de muitos carregarem onde acham mole. Quando por qualquer razão alguém com uma certa notoriedade cai em desgraça, caiem-lhe em cima todos os tristes da vida, recalcados, invejosos de não terem tido notoriedade…
Antes das redes sociais, as frustrações curavam-se com o álcool porque esse tipo de gente não estava disposta a correr o risco de levar nos cornos, hoje essa bicharada sai do covil e dedica-se ás postagens ...