MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

domingo, 2 de junho de 2019

Ontem (sabado) - Crónica da Chamusca...

Uma corrida marcada essencialmente por vários curtos de Salgueiro da Costa…

Resultado de imagem para joao salgueiro da costa

Os toiros de Passanha apresentaram problemas aos Forcados, nada habituais nesta ganadaria, e escassez de transmissão.

J. MOURA jr

Esteve bem nos dois toiros, sobretudo nos curtos., em sortes com batidas que fazem parte da sua imagem de marca. Fechou o seu desempenho no 4º com um palmito que empolgou a assistência.

DUARTE PINTO

As suas duas lides, dos curtos aos compridos passando pelo detalhe de conduzir o cavalo sempre só com uma mão, foram um hino ao classicismo, mas decididamente com toiros deste encaste o grande  público dificilmente enxerga a profundidade do seu toureio.

J. SALGUEIRO DA COSTA

Foram seus indiscutivelmente os melhores e mais emotivos ferros da corrida, cravados com o risco eminente conseguindo empolgar a assistência. 
Se tiver as oportunidades que está a fazer por merecer, chegará certamente ao lugar a que aponta há vários anos…

FORCADOS:

 Tarde com dificuldades para ambos os Grupos.

GRP de Santarém - António Queiroz e Melo ao segundo intento, Fernando Montoya ao quarto e Salvador Ribeiro de Ameida ao primeiro.

GRP AP CHAMUSCA - João Saraiva à primeira boa tentativa, João Rui Salgueiro de cernelha e Francisco Montoya, à segunda.