MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 7 de junho de 2016

Chega de falar dos ANTIS - Lara Vicente...

Resultado de imagem para lara veiga vicente

Chega de falar dos ANTIS, vamos falar dos aficionados...

Resultado de imagem para sou aficionado

Perante todos os últimos acontecimentos em torno da nossa festa em relação aos anti-taurinos,  apenas posso dizer que chega de falar deles e falemos sim de nós..... 
Sempre fui defensora de que falar de algo ou alguém, é apenas dar-lhe importância e muitas vezes uma importância que não é merecedora e tão pouco justa.... 
Como aficionada chego a perguntar-me muitas vezes onde está a paixão aos toiros dos aficionados?? Onde está a dedicação ??? Onde está o reconhecimento??? 
Pois..... 
É fácil atacar um anti-taurino dos seus argumentos sem sentido, ou atitudes menos lógicas, mas pelo que vejo ao aficionado fica complicado mostrar algo diferente, ou mesmo lutar pelo que chama de amor e paixão!!!! 
Para o aficionado fica fácil publicar palavras de revolta contra os antis mas fazer algo por essa luta não acontece. 
Vamos parar de lhes dar protagonismo, e vamos nós arregaçar as mangas e marcar a diferença,  vamos encher praças, vamos em massa estar presente quando necessário, vamos promover a divulgação da nossa FESTA de forma inteligente e sensata... 


Para querermos que alguém conheça a nossa festa e a essência da mesma, então vamos perante a sociedade dar a conhecer o que para nós é paixão e tradição,  vamos educar as pessoas com o que é tauromaquia e aficion e não apenas responder a ataques que de nada nos valem a não ser perda de tempo! 
Quando amamos algo apenas temos que o saber regar para que cresça cada vez mais,  e se amamos a nossa tauromaquia vamos então cuidar dela, e fazê-la crescer de forma produtiva e com qualidade. 
Vamos ser pro-activos e vamos levar a nossa tauromaquia às mais altas patentes. 
Acredito que todos nós juntos, conseguimos mostrar mais e melhor,  e não apenas ficarmos por meia dúzia de respostas a anti-taurinos que nem merecem o nosso tempo perdido. 
Vamos fazer mais e melhor..... 
Chega de lhes dar o protagonismo que tão pouco merecem!!!! 


Saudações taurinas 

Lara Veiga Vicente