MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 7 de junho de 2016

Seguros dos Forcados - Lara Vicente...

Resultado de imagem para lara veiga vicente

REUNIÂO - Os Seguros dos Forcados...

Resultado de imagem para forcados traje

Como todos sabem, no passado dia 27 de Maio em Vila Franca de Xira, teve lugar no Clube Taurino uma reunião por mim agendada com todos os cabos para que fosse discutido os seguros e o valor dos mesmos. 

Para que fique claro e para desmistificar alguns comentários,  eu própria contactei o presidente da associação para que este assunto fosse tido em conta e que uma solução fosse encontrada, pois começa a não ser suportável por grande parte dos grupos o valor anual pago pelos seguros, e nada foi tido em contra, por isso nada foi feito nas costas de ninguém. 


Quando contactei os cabos, todos se mostraram interessados (o que seria lógico pois ninguém quer andar a pagar mais quando pode pagar menos...) o que é certo é que de todos os grupos que foram contactos (45 associados e não associados) estiveram presentes nessa reuniao 21 grupos....  Quero deixar ainda claro que dos grupos que estiveram presentes 80% dos grupos eram alentejanos. 
Soube ainda que nesse mesmo dia o presidente da associação publicou no seu FB pessoal um comunicado endereçado à minha pessoa,  onde veio dizer que eu o tinha acusado disto e daquilo. Sobre esse tema apenas tenho a dizer que em circunstância alguma o ataquei como ele diz, muito menos a nível pessoal.  Perante isto e após ele desejar que por mim seja feito um pedido de desculpas,  apenas tenho a dizer que sou mulher o suficiente para o pedir quando achar que se justifica,  o que de todo não é o caso. 
Dizer ainda que nesse mesmo dia da reunião foi enviado a todos os cabos um email pelo senhor presidente,  o seu conteúdo nao sei e tão pouco estou interessada pois cada um sabe de si... 


Em relação à reunião apenas posso dizer que fiquei muito orgulhosa dos 21 grupos presentes,  apenas mostrou que são homens que pegam toiros e a sua intenção é essa mesma pegar toiros e que o melhor esteja reservado ao forcado amador. 
A minha luta nao vai acabar e nao acaba por duas razões, por mim a nível pessoal que jamais como aficionada posso permitir que grupos sejam retirados de cartéis como aconteceu no passado domingo com o grupo de Salvaterra por estes não terem seguros,  assim como nao vai acabar pelos 21 grupos que estiveram presentes e que o amor que têm à jaqueta é superior a qualquer outra coisa. 


A prorposta que apresentei está com pernas para andar e por isso mesmo quando tudo estiver em ordem, ficarei feliz por poderem usufruir todos do mesmo seguro e das mesmas regalias a um valor bem mais baixo,  até aqueles grupos que me "atacaram"  dizendo que eu ao atacar o presidente da associação estava a atacar os grupos associados. 
Como é óbvio fico desiludida perante tal afirmação,  depois de todo o trabalho feito em prol do bem estar de cada grupo mas mais uma vez digo que as atitudes são para quem as pratica,  a minha consciência está completamente tranquila e mais irá ficar quando os grupos não forem obrigados a fazer das tripas coração para conseguir arranjar dinheiro para pagar seguros, e quando não forem retitados de cartéis por falta dos mesmos. 
Estarei aqui sempre para ajudar no que for preciso e em tudo o que for uma mais valia para cada grupo. 
Obrigada aos grupos que estiveram presentes. 


Saudações taurinas 


Lara Veiga Vicente