MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

domingo, 2 de julho de 2017

O Ambiente no C. Pequeno- M. da Cruz...

Resultado de imagem para moita da cruz

Nâo vou fazer a crónica da corrida (essa já foi feita por J. Cortesão), mas apenas transcrever comentários que fui ouvindo durante a mesma, de aficionados, turistas e público em geral.

Resultado de imagem para campo pequeno

No inicio das cortesias, um casal já de certa idade, gritava ela:Que «vénias» tâo bonitas.A miúda e o epanholito sâo os mais bonitos.

Alguém sem qualquer conhecimento dizia: Entâo vâo tourear todos ao mesmo tempo? Foi uma risota dos que estavam perto.

Quando Parreirita actuava, um grupo de holandese gritava BRAVO...BRAVO, a que um nacional retorquiu...o touro ou o toureiro?Claro que nâo obteve resposta, pois nâo foi entendido.

Um grupo pequeno, penso que de aficionados, já com certa idade, comentavam o tempo em que Manuel Jorge, dava «cartas» com os cavalos pretos, e recordavam os gestos que fazia o pai de Manel na trincheira.Diziam também que a «queda» do Manel tinha sido o cavalo Foguete.

Da Ana, uns turistas espanhóis comentavam:Que «COJONES TIENE LA NINA»

Um grupo de turistas chineses levantavam-se como loucos aquando da realizaçâo das pegas....o que eles pensariam?


Creio que alguém da zona de Tomar, referia-se á Ratona e ao Napoleâo, de Rui Salvador, dizendo ao mesmo tempo que quem bebe água do Nabão na perde o coraçao.


Ainda durante a lide de Cigano, comentavam...finalmente feros á Batista.

Uns colombianos com a repectiva bandeira do seu País, estavam eufóricos com a lide de Jacobo Botero...e gritavam o seu nome.

Uns aficionados de Vila Franca, discutiam, se Ventura e Pablo, com este magnifico curro de touros, fariam as mesmas «gracinhas»

E finalmente todos em sentido que se toca o Hino Nacional!

MOITA DA CRUZ