Uma corrida com história...
A juventude mostrou-se em grande, e a dignidade dum toureiro antigo esteve presente tal como a valentia duma mulher toureira...
O curro de "Veiga Teixeira" bem apresentado, exigiu aos toureiros toureio na cabeça...
PARREIRITA "CIGANO
Grande alternativa. Se nos compridos cumpriu, foi nos curtos que brilhou a grande altura em crescendo, começando no bom e acabando no verdadeiramente extraordinário.
A enorme empatia que tem com o público, já era reconhecida por toda a gente, mas naquele dia, se havia dúvidas, estas desvaneceram-se por completo.
Parabéns Parreirita e um abraço de quem em ti sempre acreditou...
MAN. JORGE DE OLIVEIRA
Quem é toureiro, nasce e morre toureiro.
A maioria dos cavaleiros reaparecem ás vezes, mas com o toirinho cómodo á medida, mas reaparecer ser com um toiraço "Veiga Teixeira" com peso e idade, marca em alta a dignidade deste toureiro.
O nivel da sua aficcion e amor á arte ficou espelhada na emolão com que concedeu a alternativa ao
seu discípulo e na forma como o convidou a compartir com ele o tércio de bandarilhas que foi empolgante, e em que não posso deixar de destacar o seu último ferro do mestre que encerrou o perfuma intenso da arte que o celebrizou.
RUI SALVADOR
Entrou nesta festa da alternativa de Parreirita com a dignidade da entrega que nele é costumeira...
ANA BATISTA
Tocou-lhe um toiro manso mas sobretudo muito perigoso, daqueles que apertam de verdade e deixam os toureiros com a boca seca, como se diz na gíria.
Ana Batista teve sempre por cima do toiro, arriscando para além do razoável, não se descompondo e mantendo uma frieza repleta da classe que a toureira transporta e sempre transportou, numa afirmação de valor ás carradas...
J. MARIA BRANCO
Num toiro mansote, um pouco reservado, sem transmissão e ainda por cima diminuído de um dos membros, pouco mais podia fazer...
JACOBO BOTERO
Fechou com chave de ouro a corrida, começando a lide com um belíssimo ferro á "portagaiola" , depois de ter visto a seriedade dos "Veiga Teixeira" que tinham tocado aos companheiros.
A serie de curtos é boa, o violino de adorno é excelente e a tudo isto juntou um lidar correcto...
NOTA : Parreirita e Botero tourearão na próxima 5ª feira nesta nesma praça, preenchendo assim o lugar que estava em aberto no cartaz já publicado..
Noite séria para os Forcados
Pelo Grp do Ribatejo, pegaram, Rafael Costa e André Martins, ao primeiro e segundo intentos. Pelos Amadores da Chamusca, foram 'caras', Igor Rabita e Luís Isidro, ao segundo e primeiro intentos e por último, pelos do Aposento, também da Chamusca, pegaram Francisco Andrade à segunda tentativa e João Salgueiro, à terceira.