MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Alentejo recebe “embaixada” açoriana

 

No seu habitual jantar mensal na Pousada do Loios em Évora, a Tertúlia Tauromáquica Eborense homenageou a afición açoriana na pessoa do ganadero José Baldaia (ganadaria Rego Botelho) por ter tido o toiro mais bravo e o curro mais bravo na arena lisboeta, também Arlindo Teles, presidente da Tertúlia Tauromáquica Terceirense foi homenageado pelo excelente trabalho que aquela organização tem realizado na Ilha Terceira. Recorde-se que a mais recente iniciativa da Tertúlia Tauromáquica Terceirense foi o Fórum Mundial de Cultura Taurina que levou até ao Atlântico a nata da cultura taurina.
Em ambiente de pura afición, João Patinhas começou por falar do porquê desta homenagem e depois João Baldaia traçou o percurso da ganadaria, da sua emoção ao ter sido triunfador no Campo Pequeno e dos projectos futuros, que passam por lidar um curro em Espanha. Por seu lado com um discurso emotivo Arlindo Teles falou do perigo que a tauromaquia passa, da afición açoriana e revelou mais uma vez ser defensor acérrimo da corrida de verdade. Não escondeu a esperança de num espaço curto de tempo, a sorte de varas poder vir a ser novamente realidade na Ilha Terceira.
A “charla” decorreu até altas horas em ambiente de carácter taurino de alto nível.